terça-feira, 29 de setembro de 2009

E agora?




Até ontem, achava que sim. Que valia a pena. Que depois de dobrado o Cabo das Tormentas ía deparar-me com o paraíso e ser feliz para sempre. Sim, eu sei que para sempre é muito tempo. Se nem nos sonhos sonhamos em grande, quando é que o podemos fazer?
Hoje é outro dia, depois de uma noite em que os prós me parecem maiores, enormes e incontornáveis. Em que me apetece desistir, esquecer, fazer de conta que foi um sonho, que na hora exacta em que o despertador tocou, acabava de se transformar num pesadelo, e por isso mesmo acordei. Olhei em volta, está normal, está tudo igual, cada um dos meus objectos no seu lugar, todo o espaço envolvente tem a mesma cor. Estou cansada. Estou exausta mesmo."Exaurida" até!
Nestes momentos o pior que se pode fazer é agir por impulso. Mas é isso memso que me apetece. Só assim eu saberia o que está acontecer. Se ía sofrer, ía claro. Mas o que importa? Se depois ía ter a certeza, embora seja uma coisa difícil de se ter seja acerca do que for, se era sim ou não. Sim ou sopas? Sim ou talvez?
Não sei, não sei.... tenho tantas dúvidas, mas é esta e só esta que me inquieta hoje...

Sem comentários: